quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bombas da Segunda guerra seguem ativas

A ameaça recente de explosão na França mostra que armamentos de mais de meio século ainda são um perigo para a população europeia.
O governo da França, um dos países mais afetados pela guerra, continua a ter dores de cabeça por conta do conflito que terminou em 1945. Segundo o site do History Channel, no último domingo. Cerca de 10 mil pessoas tiveram que ser evacuadas da cidade de Rennes após a descoberta de uma bomba da época, que ainda estava ativa.
O artefato foi desarmado por quatro especialistas, que levaram cerca de uma hora e meia para completar o serviço. De acordo com os estudiosos, o objeto era uma bomba inglesa de quase 250 kg, uma das milhares lançadas por aviões durante a invasão dos Aliados na região norte da França entre 1943 e 1944.
As autoridades estimam que ainda há milhares de objetos escondidos no solo do país que datam da Segunda Guerra. Nas regiões mais afetadas pelo conflito, como Rennes e Metz, operários da construção civil constantemente encontram bombas, armamentos e até ossadas de civis mortos durante as batalhas, enterrados por décadas.
Ou seja, certamente os franceses ainda terão que enfrentar mais transtornos que a guerra mais destrutiva da história ainda continua causando.
Fonte: História Viva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário