quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mostra retrata uma visão de Londres transformada...

Foi aberta uma exposição (inusitada!) de fotomontagem no Museu de Londres, que ficará em cartaz até março de 2011 - onde  mostra como a cidade pode ser afetada por mudanças climáticas no futuro.
Feitas digitalmente, se transformaram na série "cartões postais do futuro". As montagens foram criadas pelos ilustradores Robert Graves e Didier Madoc-Jones, que dizem ter estudado diversas teorias a respeito do impacto das transformações ambientais e das novas tecnologias no espaço urbano.
Lugares conhecidos da cidade aparecem completamente alagados por causa de um aumento do nível do Rio Tâmisa, e prédios históricos como o Palácio de Buckinghan estão cercados de favelas erguidas por refugiados ambientais de outros países.
Carros somem das ruas e dão lugar a turbinas de energia eólica e células de produção de energia elétrica. Parques tradicionais da cidade se transformam em plantações tropicais e abrigam usinas nucleares, para mostrar como a cidade se adaptaria à escassez de comida e ao aquecimento global.
"Mostramos os desastres que Londres poderia sofrer, mas não quisemos criar somente imagens de pesadelos. Nos esforçamos para mostrar como a cidade pode ter recursos aproveitáveis e como poderíamos nos adaptar para enfrentar o desafio das mudanças no meio ambiente".
Ninguém acredita que a situação chegue a esse ponto. Mas vale como um alerta  positivo, para chamar a atenção dos governantes, e da população mundial  - que deverá fazer a sua parte -  para que este "evento" nunca venha afetar tão radicalmente o  planeta!!! 
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário