sábado, 9 de outubro de 2010

Liverpool celebra os 70 anos do mito "John Lennon"

Um show beneficente, e uma festa de aniversário no emblemático Cavern Club são algumas das atividades que a cidade natal do ex-Beatle pretende para celebrar a data.
Locomotiva dos Beatles -, John Lennon - levou sua genialidade poética e política a revolucionar a cena musical dos anos 1960 e 1970.
Neste ano, quando são lembrados os 70 anos, três décadas de sua morte, meio século de formação dos Beatles e 40 anos do fim da banda, Liverpool busca mostrar o que só ela conhece: as origens de um dos mais brilhantes músicos do século XX.
As celebrações começam neste sábado no Cavern Club. Nesse bar, entre 1961 e 1963, os Beatles fizeram cerca de 300 shows nos quais começaram a dar fama a algumas canções e onde conheceram Brian Epstein, o cérebro empresarial da banda.
Antes de se tornar um Beatle, Lennon iniciou seus estudos de belas artes em 1957, na escola de arte e desenho da cidade, que nas próximas semanas receberá uma série de exposições com obras do artista.
As homenagens serão encerradas com um grande show, com diversos artistas, no Echo Arena de Liverpool, onde são esperadas mais de 11 mil pessoas e os organizadores já estimam que "Lennon Remembered" será "uma noite emotiva e inesquecível" para os fãs do músico! Lindo...Lindo!
Fonte: Folha online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário