segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conferência sobre Biodiversidade

Na abertura da 10ª Conferência das Partes sobre Biodiversidade (Cop-10), o diretor do programa para o meio ambiente das Nações Unidas (ONU), Achim Steiner, foi enfático ao afirmar que o homem está acabando com a vida na Terra - "Este é o único planeta no Universo em que sabemos que existe vida como a nossa e estamos destruindo as bases que a sustentam" - alertou.
O encontro começou nesta segunda-feira em Nagoya, no Japão, e termina no dia 29. Durante as próximas semanas, representantes de 193 países vão avaliar as metas de preservação ambiental assumidas para este ano e definir quais serão os próximos objetivos até 2020.
O tom pessimista pôde ser observado ainda nos discursos de outras autoridades e especialistas na área ambiental, que chegaram a afirmar que o mundo caminha na mesma proporção do período em que os dinossauros desapareceram da Terra.
"Toda a vida na Terra existe graças aos benefícios da biodiversidade, na forma de terra fértil e água e ar limpos. Estamos próximos de perder o controle se não fizermos grandes esforços para consevação do que dispomos.
A boa notícia é que quando nós promovemos a conservação ela realmente funciona! Precisamos fazer muito mais para proteger áreas, particularmente os mares", disseram!!!
Nestas conferências todos os países concordam em preservar. Quando voltam para casa, ninguém abre mão do "crescimento econômico", sem o mínimo de preocupação ambiental. As metas acordadas, nunca são alcançadas... Haverá um dia  em que os acordos serão respeitados???
Fonte: O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário