sábado, 11 de setembro de 2010

Frio faz nascer mais meninos???

Quem não conhece o velho jargão: "muita mulher para pouco homem", que a gente vive ouvindo por aí?
A verdade é que em certos lugares nascem mais homens e, em outros, mais mulheres. E o porquê, apesar de os cientistas pensarem sobre isso a tempos, nunca ficou muito claro. Mas a pesquisadora Kristen Navara, da Universidade da Geórgia (EUA), achou um fator bem convincente que interfere nesta dinâmica "vai ser menino ou menina"?: o clima!!!
Kristen analisou a latitude da capital de 202 países lado a lado a registros de nascimentos e variações climáticas num período de 10 anos em cada um desses locais. E achou coisa interessante nisso: no geral, países em zonas tropicais produzem menos meninos (51,1%) anualmente do que em zonas temperadas e subárticas (51,3%). A diferença é pequena, mas se pensarmos que são 0,2% de BILHÕES de pessoas, torna-se bem significativa.
Nos 10 anos que o estudo cobriu, os países que produziram menos meninos (50,7%) foram os da África superquentes. Já em países predominantemente frios da Europa e da Ásia, a percentagem de machinhos nascidos foi maior (51,4%). E esse padrão continuou forte apesar das enormes variações em estilo de vida e status socioeconômico de um lugar para outro.
Será?????????????? 
Fonte: Revista Superinteressante online

Nenhum comentário:

Postar um comentário