quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Uma campanha via Internet contra a fome

Um estudo publicado nos Estados Unidos revela que as pessoas passam mais tempo na rede mundial de computadores com atividades ligadas às redes de relacionamento, a jogos e à redação de e-mails. Contudo, a Internet também é um meio eficiente para que muitas ações coletivas sejam desencadeadas. A Organização das Nações para Agricultura e Alimentação (FAO) acredita nessa ferramenta para combater a carestia no mundo.
Como forma de mobilização para atingir seus objetivos de erradicar a fome que assola grande parte das nações subdesenvolvidas, e algumas emergentes também, a FAO está empenhada em ampliar o apoio à campanha internacional que desenvolve em prol do fim da falta de alimentos para as populações.
O diretor geral da FAO, Jacques Diouf, faz um apelo para que todos os internautas acessem o endereço eletrônico http://www.1billionhungry.org/ e assinem a petição como forma de solidarizar-se com as vítimas da fome epidêmica. O vídeo institucional da campanha é apresentado pelo conhecido ator Jeremy Irons.
A fome é uma chaga que precisa ser debelada, pois constitui um impedimento para o desenvolvimento das Nações, travando o acesso à educação, à saúde, e a outros serviços básicos inerentes à cidadania!!! A campanha desenvolvida pela ONU é para tentar erradicar de vez com esse mal mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário