terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fenômenos da natureza que poucos conhecem...

Os fenômenos naturais são absolutamente impressionantes! alguns são raros que nem a ciência, com todo avanço tecnológico, é capaz de identificar. Imagine que a natureza nos oferece a possibilidade de vermos, por exemplo, várias - Pedras que se movem - sozinhas!!!
Nuvens Mammatus - aparentemente assustadoras, as nuvens Mammatus são mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilômetros em vários sentidos e formações, permanecendo visíveis e estáticas entre 10 minutos e 1 hora.

Colunas de Basalto - fenõmeno que ocorre com o resfriamento de um fluxo de lava espessa, formando uma malha geométrica com notável regularidade. Um dos mais famosos exemplos é o "Giant's Causeway", na costa da Irlanda, na foto.

Arco-Íris de Fogo - Este raro fenômeno só ocorre quando há a participação do sol e das nuvens. Cristais dentro das nuvens refratam a luz em várias ondas do espectro, fazendo surgir cores entre as nuvens. Devido a raridade com que este evento acontece, existem poucas fotos.

Buracos Azuis - São gigantes elevações subaquáticas, que levam este nome pela tonalidade de azul que apresentam quando vistos do alto. Normalmente possuem centenas de metros de profundidade e tem ambiente desfavorável para a vida marinha, já que a circulação de água é ruim.

Maré Vermelha - São formadas pelo súbito aumento do fluxo de algas de cor única, que podem converter uma parte da água em uma cor vermelho sangue. Embora fenômenos desta natureza sejam relativamente inofensivos, alguns podem ser mortais, causando a morte de peixes, aves e mamíferos marinhos. Em alguns casos até os seres humanos podem ser afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário