terça-feira, 31 de agosto de 2010

11 de setembro em Musical

As feridas que os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 deixaram nos nova-iorquinos é tema do filme "Clear Blue Tuesday" (ainda sem título em português), o 1º musical sobre a tragédia, que estreia esta semana em Nova York.
A narrativa foca a história de 11 pessoas e como o ataque da rede terrorista AlQaeda, que matou quase 3 mil pessoas, afetou suas vidas.
Diante de tantos filmes produzidos sobre o atentado, "Clear Blue Tuesday" conta com a ajuda de temas musicais para retratar as mudanças profissionais e pessoais que o atentado provocou, ajuste de prioridades, buscas e perdas de relações e a ligação com Deus. Além disso, a obra não tem imagens diretas da tragédia. Ela é um conto do que ocorreu depois, afirma o cineasta.
Jan O'Dell, uma septuagenária atriz que sofreu ferimentos na cabeça enquanto fugia do prédio onde morava, perto das Torres Gêmeas, está entre os protagonistas do filme. (na foto acima).
"Toda distribuição de papéis e os medicamentos que aparecem no filme são de verdade. Não tivemos de desenhar as cicatrizes: já estavam aí. O que aparece no filme se baseia em suas próprias experiências daquele dia", explica a diretora.
O filme estreia em Manhattan, onde ficará em cartaz por 2 semanas, coincidindo com o nono aniversário dos ataques contra o World Trade Center.
Fonte: Época online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário