quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Campanha ambiental e científica da Nasa

A Agência Espacial Americana - Nasa começou nesta terça-feira (24) a divulgar anúncios, a fim de promover seu programa científico de estudo da Terra, que conta com uma série de missões de observação criadas para analisar e entender as mudanças do planeta.
O diretor do filme "Avatar" - James Cameron -, uniu-se à campanha a favor da ciência lançada pela Nasa - para criar uma consciência ambiental e promover estudos de nosso planeta.
Em breve um vídeo no qual são misturados as imagens de Avatar e as oferecidas pelos satélites da Agência Espacial, descreve algumas das contribuições da Nasa a favor do meio ambiente. Uma frota de satélites orbitam ao redor da Terra - mostra todo o planeta: seus lugares mais remotos, seus mistérios e a poderosa influência dos seres humanos.
Cameron que em seu histórico filme em 3D narra a história de um belo planeta fictício - Pandora -, ameaçado pelos homens que querem explorar seus recursos naturais, pede aos espectadores que cuidem do planeta, pois "todos somos parte de uma rede global chamada Terra".
A Nasa tem em órbita 14 satélites de observação terrestres que estudam a atmosfera, os oceanos, a superfície terrestre e fenômenos como a neve e o gelo.
Por certo uma parceria que vem em boa hora.
Fonte: Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário