sábado, 28 de agosto de 2010

33ª EXPOINTER 2010

Evento que reúne o melhor da genética animal e tecnologia de ponta nas máquinas agrícolas: Expointer - Exposição Internacional de Animais e Máquinas Agrícolas -, foi aberta ao público às 9h deste sábado, no Parque Assis Brasil em Esteio - RS.
A expectativa esperada nesta edição para os animais, protagonistas do evento - a certeza é ultrapassar o recorde acima de R$ 10 milhões em vendas devido ao número maior de leilões e à valorização da temporada. Nas máquinas agrícolas -, a previsão é de superar os R$ 795 milhões de 2009.
A exposição estende-se até o dia 5 de setembro e deverá reunir cerca de 600 mil pessoas em suas mais diferentes atrações já tradicionais, sendo a competição do "Freio de Ouro", a mais esperada.
A competição mais do que um esporte, é a principal ferramenta de seleção da raça de cavalos crioulos e estar entre os melhores significa que o trabalho de melhoramento genético de uma criação deu certo. Carimbar passaporte para a final se torna mais difícil e acirrada a cada edição, o que torna ainda mais atrativa a prova.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário