terça-feira, 25 de maio de 2010

Teatro Cólon reabre em Buenos Aires

Um dos mais emblemáticos teatros da América Latina, o Cólon, de Buenos Aires, reabriu nesta segunda-feira (24), como parte das comemorações do bicentenário da revolução que culminou com a Independência Argentina.
Na apresentação da reinauguração - o primeiro ato da ópera "La Bohème", de Giacomo Puccini, e trechos do balé "O Lago dos Cisnes", de Pyotr Illyich Tchaikosvki" - transmitidos pelo canal de TV Trece para todo o país. Mais ou menos 60 mil pessoas assistiram do lado de fora, em imensos telões estrategicamente posicionados.
O Cólon é considerado um dos grandes teatros de ópera do mundo. Foi construído em 1908, segundo os moldes do "La Scala" de Milão, e tem lugar para 2700 pessoas. É mundialmente renomado por sua acústica natural, valiosos vitrais franceses e escadarias de mármore rosa italiano.
Foi aberto no século passado, época em que a Argentina estava entre os dez países mais ricos do mundo. Desde então, o país vem se esforçando para se recuperar de repetidas crises econômicas.
Na foto,  milhares de pessoas que acompanharam as festividades de reabertura do teatro, no centro de Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário