terça-feira, 25 de maio de 2010

Novas descobertas levam ao Templo onde Cleópatra governou

Autoridades egípcias divulgaram nesta terça-feira uma imagem da exploração subaquática nas ruínas do Templo de Ísis, na ilha de Antirhodos, no leito do mar do porto de Alexandria, no Egito. O Templo de Ísis foi o local de onde a rainha Cleópatra governou.
Uma equipe internacional de mergulhadores liderada pelo arqueólogo francês Franck Goddio, da Hilti Foundation, está usando tecnologias avançadas para explorar as ruínas submersas do palácio e do complexo do Templo de Ísis. Na imagem, um mergulhador inspeciona blocos de pedra calcária que fazem parte do templo.
Para realizar as explorações neste local, considerado um dos mais ricos sítios arqueológicos subaquáticos do mundo, os cientistas escavam cuidadosamente e recuperam artefatos impressionantes da última dinastia a governar o Egito, por volta do ano 30 a.C.
É cada vez mais correta a premissa de que a frágil história da humanidade ganha consignação a partir do seu registro de arte. Tudo passa, só a arte fica!!!
Qualquer nação, que tenha tido papel de relevo na construção da história da civilização, teve a arte como responsável pela formação da sua identidade mais profunda. É assim desde os etruscos, ou do antigo Egito que ainda hoje, descobre relíquias históricas inacreditáveis...
Foi inegavelmente a arte o maior legado dos gregos, assim como a globalização romana, a estruturação germânica, ou a nobreza francesa, até a descoberta de mundos promovidos pela Inglaterra, todas elas chegam até nós, pela eternidade de suas obras de arte.
(Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário