segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fitinhas brasileiras ajudam o planeta

As tão populares fitinhas com nomes de santo tais como aquelas do Senhor do Bonfim, e outras, ganharam o mundo fashion após aparecer na revista Elle americana do mês de abril. Com o charmoso nome de "Saint of Good Luck" a matéria conta a história de Kael Robinson, um típico cidadão de Nova York que em viagem a Bahia recebeu de presente uma dessas fitinhas com a inscrição "Lembrança do Senhor do Bonfim da Bahia".
Durante nove meses, Robinson usou a fitinha no pulso. Quando finalmente o Senhor do Bonfim "resolveu atender seu pedido"... sabe qual? Ao voltar aos Estados Unidos, ele teve a ideia de comercializar os apetrechos e decidiu inaugurar um site dedicado à fonte dos desejos atendidos, os "Brazilets". Foi exatamente isso que ele pediu ao Bonfim.
Para fugir do puro misticismo, Robinson resolveu doar 20% da venda de fitas para o projeto "Plant a Billion Trees" que tem como missão restaurar o pulmão do planeta, a Floresta Atlântica. Um Pack com 14 Brazilets sai por US$ 70, e na declaração para a Elle, ele reafirmou: "Temos ajudado a plantar milhares de árvores, além de fazermos algo que tenha um propósito e em que as pessoas acreditam". 
(Site Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário