quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mulheres Celtas...

Este texto  recebi por e-mail, desconheço sua procedência e a veracidade dos fatos, mas como estava pesquisando sobre o assunto, achei interessante repassar uma "lenda" ou um "fato verdadeiro" sobre as Mulheres Celtas:
Contam que as mulheres de origem celta eram criadas tão livres como os homens. A elas era dado o direito de escolher seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casa e mães. A primeira lição era:
"Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem, um para o outro, o que a Deusa Mãe ensinou: Amor, companheirismo e amizade".
- Jamais permita que algum homem a escravize: Você nasceu livre para amar, e não para ser escrava.
- Jamais permita que seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?
- Jamais permita que o uso do seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a morada do espírito. Por que mantê-lo aprisionado?
- Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca lhe fará sorrir.
- Jamais se permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida...
- Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar um homem que não tenha olhos para admirá-la. - Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem fazendo arrefecer a força que existe dentro de você.
Enfim, verdadeiras ou não...São bem interessantes e atuais...
Na foto, uma celta com roupa tradicional, do tipo de danças folclóricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário