sábado, 10 de abril de 2010

Estrelas de Hollywood apoiam ambicioso plano Equatoriano

Estrelas de Hollywood como Leonardo Di Caprio ("Titanic") e Glenn Close ("Atração Fatal") estão dispostos a apoiar um projeto do Equador que evitaria a extração de 850 milhões de barris de petróleo da Amazônia, segundo o governo desse país.
Di Caprio, empresários como Steve Case (Fundador da UOL) e outras personalidades americanas do cinema como Chevy Chase ("Férias Frustradas") e Edward Norton ("O Incrível Hulk") se reuniram ontem com o vice-presidente equatoriano Lenín Moreno, e mostraram  interesse na proposta de serem embaixadores da iniciativa Yasuní-ITT.
A proposta é para que eles " levem ao mundo como um símbolo do que deveria ser o conservadorismo", afirmou o vice-presidente, de acordo com um vídeo divulgado pelo governo do Equador.
Quito propõe deixar inexplorada a reserva do parque amazônico Yasuní em troca de uma compensação internacional de US$ 3,5 bilhões ( estimada levando em conta metade do preço internacional do petróleo), o que evitaria a emissão de 410 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono (responsabilizado por cientistas pelo aquecimento global).
Di Caprio manifestou a Moreno sua "disposição de ir até a  reserva natural". O vice-presidente está disposto a viajar até a Amazônia com um grupo de pessoas, mas a visita ainda não foi marcada.
(Fonte: Folha online) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário