sexta-feira, 12 de março de 2010

"Zona Verde"- novo filme ambientado no Iraque

Animado, na "carona" do sucesso de "Guerra ao Terror", que no último domingo ganhou o Oscar de melhor filme, estreia nesta sexta-feira (12), para os britânicos e americanos, o filme "Zona Verde".
É um thriller de ação, também ambientado no Iraque, dirigido pelo diretor britânico Paul Greengran, que também dirigiu os bem-sucedidos filmes de espionagem da série "Bourne".
Estrelado por Mat Damon (ator da série "Bourne"), o filme é baseado em um relato feito desde os bastidores de como a administração Bush não conseguiu encontrar armas de destruição em massa e como administrou o Iraque após a invasão, em 2003. Relata os fracassos da inteligência norte-americana durante a invasão - "fizemos uma tentativa genuína de criar um thriller de ação para  o grande público, ambientado no mundo real do Iraque. É isso que diferencia "Zona Verde" - é uma grande produção", disse Damon,  em entrevista.
O filme é inspirado no livro de não ficção "A vida imperial na cidade esmeralda", do repórter Rajiv Chandrasekaran - um relato sobre os indicados pela administração Bush para administrar o Iraque após a invasão.
O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil. 
(UOL - notícias online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário