quarta-feira, 10 de março de 2010

Superprodução de um épico da literatura chinesa

Em superprodução que se tornou o longa metragem asiático mais caro da história, o diretor John Woo recria o conflito que dilacerou o país no século III, em "A Batalha dos Três Reinos".
O aclamado diretor, reconhecido na Ásia e em Hollywood pelos seus revolucionários filmes de ação, voltou ao seu país natal para filmar um dos momentos mais sangrentos da história chinesa: o período dos  "Três Reinos".
Entre os anos de 220 e 280, a China, então unificada politicamente pela dinastia Han, se dividiu em três estados independentes e rivais - Wei (ao norte) Shu (no oeste) e Wu (no leste) - culminando em um conflito com uma série de duros combates que envolveram cerca de um milhão de combatentes.
O filme estreou na China em 2009 e rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria na Ásia. A produção é baseada em uma passagem do Romance dos Três Reinos, clássico da literatura chinesa escrito em 1350, por Luo Guanzhong.
A trama mostra a invasão do território de Wu por guerreiros do clã Cao Cao, um traidor com um exército gigantesco que quer se apossar das terras do sul. Auxiliado por um de seus rivais, que formam uma aliança para juntos enfrentar o grande exército inimigo, os exércitos de Wu, mesmo com a união, não são suficientes para enfrentar o outro clã, pois o número de combatentes ainda é bem menor - então um estrategista propõe uma medida de inteligência para aniquilar o exército de Cao Cao...
No Brasil, sua versão compacta ( a original tem duas partes de 2 horas cada), tem estreia prevista para abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário