quinta-feira, 11 de março de 2010

Espinafre não faz bem só para Popeye !!!

Popularizado no mundo inteiro nas aventuras do desenho animado do marinheiro Popeye, o espinafre é um alimento rico em sais minerais, como ferro, cálcio e fósforo, e possui alta concentração de vitaminas dos complexos A e B. Estas propriedades transformam o espinafre em uma fonte de nutrientes fundamentais para a formação dos ossos, dentes, construção muscular, coagulação sanguínea, conservação da visão, da pele e proteção do aparelho digestivo.
De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado pela Universidade da Califórnia, o espinafre faz parte de um grupo de alimentos antioxidantes responsáveis pelo melhoramento das atividades mentais do ser humano. Segundo o estudo, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos como espinafre, nozes, castanhas, óleos vegetais, lentilha, couve-flor, aspargo e abacate começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso, "desenferrujando" o cérebro.
Para aproveitar e potencializar os nutrientes desta hortaliça, os especialistas recomendam seu consumo nas principais refeições do dia!!!
(Fonte J.Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário