terça-feira, 30 de março de 2010

Oceanógrafo e ambientalista Jean-Michel Cousteau

O oceanógrafo e ambientalista francês Jean-Michel Cousteau garantiu sua presença no Fronteiras do Pensamento 2010, em Porto Alegre. Desembarca aqui,  no dia 5 de julho. O filho mais velho de Jacques Cousteau é produtor cinematográfico e educador. Iniciou seus estudos marinhos aos 7 anos de idade, incentivado pelo pai. Mais tarde cursou Arquitetura Marinha. Em sua produção cinematográfica constam 80 filmes sobre oceanos, tendo recebido inúmeros prêmios de reconhecimento. 
Mesclando ciência e descoberta com narrativa de especialista, Jean-Michel faz explorações que ilustram de forma vibrante as ligações entre terra e mar. Usando tecnologia de ponta, com sua tripulação de experientes oceanautas, exploram uma emocionante série de fenômenos naturais, investigam territórios e ecossistemas pouco conhecidos ao redor do mundo, onde ficam cara a cara com habitantes amigáveis e ferozes de rios, mares e oceanos.
Por certo, o palestrante  considerado um dos principais ativistas pró-ambiente do mundo, deve acrescentar muitos conhecimentos e experiências...muito feliz a escolha!!!
(Fonte: Correio do Povo e pequisa Internet)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário