segunda-feira, 8 de março de 2010

Filme vencedor - Oscar 2010

Eu não ia me pronunciar a respeito dos  ganhadores dos Oscars 2010.
Porém, fiquei muito inconformada com o resultado do melhor filme. O grande favorito "Avatar" não emplacou as estatuetas que considerava certas, e "Guerra ao Terror" sagrou-se o vencedor da noite. Francamente sem desmerecer o filme ganhador, ele é mais um filme de guerra, um filme bem elaborado, mereceu as indicações que recebeu ao Oscar, mas ficou longe de causar o impacto que o filme "Avatar" causou nas telas - estão aí os recordes de bilheteria para comprovar que o filme está salvando a indústria do cinema.
A tecnologia de "Avatar" é tão avançada que não pode sequer ser copiada em DVD pirata. Isso força as pessoas irem ao cinema, como antigamente.
E por que não "Avatar"? (levou só 3 estatuetas!!!)
Será que foi a questão política que prevaleceu?
Se "Guerra ao Terror" foi  vencedor por questões políticas, infelizmente, só o tempo e os críticos podem dizer. Ressaltando, contudo, que é um filme de grande qualidade, mas não chega nem perto do fenômeno: "Avatar", que agora, com certeza, entrará para a galeria dos grandes injustiçados do Oscar.
Aplausos para Kathryn Bigelow, a grande vencedora da noite, pelo prêmio de Melhor Diretora, realmente merecido, por "Guerra ao Terror", ainda mais na véspera do Dia da Internacional da Mulher!
Mas, por favor, não tem como comparar os dois filmes...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário