segunda-feira, 22 de março de 2010

Água é vida!

Hoje, data em que se comemora o "Dia Mundial da Água", a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um comunicado sobre a qualidade do recurso,  vital para a vida na Terra. No documento, a entidade lembra que a qualidade da água em todo o mundo é ameaçada pelo crescimento populacional e pela expansão das atividades industrial e agrícola.
O texto afirma também que as mudanças climáticas ameaçam alterar o ciclo global hídrico e que há a necessidade urgente que os setores público e privado de todo o mundo se unam para assumir o desafio de proteger e melhorar a qualidade dos rios, lagos e aquíferos. Para tanto, diz o documento, a população deve se comprometer e evitar a poluição futura da água, tratando as já contaminadas, e restaurar a qualidade e saúde de rios, lagos e ecossistemas aquáticos, e conclui que - "A qualidade da água se tornou uma questão global"!!!
A vida humana depende de nossas ações de hoje, portanto, cada um deve fazer a sua parte e ajudar a preservar este recurso ímpar!!!
(Fonte: O Estadão online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário