quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Picolé de caipirinha ???...


O conhecido chef espanhol Ferran Adriá apresentou em um congresso de gastronomia em Madrid um picolé de "caipirinha". O picolé é apresentado como parte de um aperitivo num copo com gelo picado nas bordas. O palito, de 1cm de espessura, é cortado da cana de açúcar.
Os ingredientes da caipirinha - cachaça, raspa de limão e açúcar são congelados com uma técnica de nitrogênio líquido, desenvolvido por Adriá. Por último, o palito é salpicado com cristais de ácido cítrico granulado e servido no copo, com gelo. O coquetel deve ser mastigado para saborear a combinação de elementos!!!
Adriá, dono do famoso restaurante El Bulli, tido há quatro anos como o melhor do mundo pela Restaurant Magazine, apresenta e disponibiliza a novidade para degustação do público do Madri Fúsion 2010 durante sua aula-palestra no seminário "Teatro das Ideias" do Fórum Gastronômico.
Adriá anunciou também, o fechamento provisório do seu restaurante em 2012 e 2013 para transformar-se em "laboratório de investigação da alta cozinha". O chef espanhol disse que "em 2012 El Bulli fará 50 anos e o momento exige novos desafios para terminar um ciclo e começar outro".
O custo desta caipirinha "gracinha"? Apenas 312 euros (1 mil reais)!!!!!!!
(Fonte - Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário