quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O "milagreiro" Shape-Up


Uma marca de tênis está prometendo o que parecia(???) impossível: fazer emagrecer! Claro que não é sem esforço: Não adianta usá-lo e ficar sentado. Mas se você anda durante o dia, por exemplo, para ir ao trabalho, ele pode ajudar, segundo o fabricante, a fazer mais exercícios e com isso, tonificar músculos, melhorar a circulação sanguínea, a postura e ainda perder peso!
O segredo reside na sola do tênis: como ela tem um formato diferente, conforme a foto acima, a impressão é a de que estamos reproduzindo uma caminhada na areia - é como "caminhar na praia". Isso faz com que os músculos sejam estimulados mais do que o normal, induzindo a um esforço maior do que o andar com tênis comum.(Folha on-line)
Será que o formato do tênis vai revolucionar nosso Fitness???!!!

Um comentário:

  1. Olá Vera!
    Comprei um tênis para mim a dois meses. No começo usava para fazer caminhadas. Hj uso também para ir na academia. Tento fazer o possível para ver resultados. O tênis é maravilhoso, confortável, sem explicação. Tenho tênis de marcas boas e famosas e, fiquei meio com o pé atrás qdo fui comprá-lo. Hj não consigo usar mais nem meus outros tênis. E já estou atrás de um novo para qdo saio no dia-a-dia. Os resultados vieram sim. Minha personal tem acompanhado e minhas medidas mudaram em um mês significativamente. Está valendo a pena. É um tênis maravilhoso.

    ResponderExcluir