terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dois mundos...no mesmo quintal!


A cinco minutos da base militar brasileira de Porto Príncipe e a 20m do aeroporto, um condomínio de luxo no alto da montanha assusta quem passou os últimos dias na parte baixa da cidade. O terremoto que destruiu a capital do Haiti, no dia 12, não deixou marcas na parte rica.
Os milionários escaparam da tragédia - um contraste com as ruas destruídas e o cenário de escombros, lixo, bichos, corpos, saques e vilolência. das 300 casa do condomínio Belvil, apenas cinco foram afetadas, mas sem grandes proporções. Não houve vítimas. Quem passa por ali não sente qualquer cheiro da desgraça que tomou conta da capital.
As mansões do condomínio estão intactas com os carros e jipes importados na garagem. A eletricidade está em perfeitas condições. Do lado de fora, seguranças de empresas privadas vigiam as ruas com espingardas em punho por US$ 70 mensais.
Nenhum terreno tem menos de mil metros quadrados. Nas residências de luxo, vivem haitianos com muito dinheiro - são engenheiros, comerciantes e empresários...(Fonte: Estadão)
Isso é o que poderíamos chamar de "dois mundos, dentro do mesmo quintal"...!!! No mínimo, uma ironia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário