sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

De olho no céu!

Astrônomos e cientistas dizem que dentro de 4 a 5 anos  devem descobrir o primeiro planeta similar à Terra, onde a vida poderia se desenvolver, ou já se desenvolveu. Planetas como a Terra, orbitando outras estrelas, um passo-chave para determinar se estamos sozinhos no Universo.

Cientistas afirmam estar em "um ponto especialmente incrível na História", próximo de responder uma questão que perseguiu a humanidade desde o início da civilização. "A pergunta fundamental é: Nós estamos sozinhos? Pela primeira vez , há otimismo de que, em algum momento de nosso tempo de vida, vamos conseguir responder esta questão". É o que diz Simon Worden, astrônomo que lidera o Centro de Pesquisas Ames da Nasa. "Se eu fosse apostar, apostaria que nós não estamos sozinhos, que há muita vida pelo Universo", completa ele.
Até mesmo a Igreja Católica organizou uma conferência científica sobre a possibilidade de vida extraterrestre, incluindo um encontro em novembro passado. "Estas são as grandes questões que refletem sobre o significado da raça humana no Universo", disse o reverendo Jose Funes, durante a conferência desta semana.
Para tentar responder e dar veracidade aos questionamentos, os cientistas contam com o patrulhamento do telescópio Kepler, que está fazendo um intenso censo, à caça de planetas, em uma pequena parte da galáxia. (Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário