quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Para o cientista do Vaticano, Pe. Gabriel Funes, pode existir vida extraterrestre!!!

"Extraterrestres poderiam existir mas não há fortes evidências de que de fato existam", ponderou, por ocasião do fim de uma Conferência sobre vida extraterrena. O evento, organizado pela Pontifícia Academia de Ciências Sociais do Vaticano, reuniu cientistas, químicos, astrônomos, biólogos e clérigos de todo o mundo durante os dias 6 e 11 de novembro, para discutir as origens e a evolução da vida.

Funes considera válida para a Igreja Católica a pesquisa sobre as chances de vida alienígena. "Embora a astrobiologia sejam campos ainda novo e em desenvolvimento, questões concernentes às origens da vida e da presença de seres vivos fora da Terra são legítimas e merecem consideração. Faz sentido buscar por formas de vida que existam além da Terra, mas, até o momento, não há prova de que existam", considerou.

A conclusão da Conferência é de que há, "plausivelmente", milhões de planetas habitáveis somente na Via Láctea, que é apenas uma entre bilhões de galáxias estimadas no nosso universo. Funes é também diretor do observatório do Vaticano. O fato de o Vaticano discutir a possibilidade de vida extraterrena é considerado por muitos como uma forte mudança na sua posição em relação à ciência e à própria religião. Haja visto que no passado, há cerca de quatro séculos, por exemplo, o astrônomo Galileu Galilei foi preso, acusado de heresia, ao propor que a Terra não se localizava no centro do universo. Também no início da idade moderna o filósofo Giordano Bruno foi queimado por especular, justamente, que outros mundos poderiam ser habitados. (Fonte site Terra)

Na verdade ninguém tem certeza, mas todos nós já ouvimos relatos de aparições que acontecem no mundo inteiro sobre possíveis seres de outros planetas??? só não podemos negar ou esconder evidências como fazem os governos. Tentar clarear e provar se existe esta possibilidade, seria de fato muito inteligente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário