quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A máquina de Raio X


A máquina de Raio X foi eleita a melhor invenção do mundo de todos os tempos, segundo votação realizada pelo Museu de Ciências de Londres, para marcar seu centenário. O equipamento criado em 1895, recebeu 10 mil dos quase 50 mil votos computados pelo Museu.

O Raio X possibilitou pela primeira vez a visualização do corpo humano sem que fosse preciso abri-lo. A medicina foi um dos campos que recebeu mais votos, colocando duas outras invenções no topo da lista: a Penicilina (2º lugar) e a descoberta da Estrutura do DNA (3º lugar). Entre as dez invenções mais votadas estão ainda a nave Apollo 10, a Máquina a Vapor e o Telégrafo.

Para Andy Adam, presidente do Royal College of Radiologists, o resultado foi muito animador, pois segundo ele, a máquina de raio X revolucionou a medicina. A tecnologia na radiologia hoje avançou tanto que estamos chegando à era do "paciente transparente" - afirmou. (Globo online)

Realmente muito bem lembrado. Só percebemos realmente os incontáveis avanços quando refletimos e comparamos a medicina de hoje com a de décadas passadas...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário