sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ANVISA desaprova Câmaras de Bronzeamento


Já fazia algum tempo que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estava de olho, para anunciar medidas contundentes à respeito das Câmaras de Bronzeamento Artificial, baseada nos alertas de riscos decorrentes desta exposição, com danos severos à saúde, segundo pesquisas realizadas. Portanto, foi anunciado que a partir de agora, fica proibido o uso, a importação e o aluguel de Câmaras para esse fim.

Segundo a Associação Brasileira de Bronzeamento: "a medida não tem base científica e que o cumprimento de normas existentes é suficiente para impedir a má utilização dos equipamentos". Estão entrando na justiça para reverter o quadro. "Não há proibição em nenhum país do planeta", afirmou seu Diretor.

Porém, a medida já está em vigor sem tempo para adaptação. A ANVISA informa que não vai rever a medida e já fixaram multas para quem descumprir a norma.

A Sociedade de Dermatologia aprova a decisão, alegando que o risco de melanoma é muito maior do que o benefício do bronzeado causado pelas Câmaras.(Internet)
Vai voltar à moda, "a cor natural", pois a exposição ao sol também oferece muitos riscos ...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário