terça-feira, 17 de novembro de 2009


De O Globo:

O Brasil subiu cinco posições no ranking anual de corrupção compilado pela organização Transparência Internacional (TI), divulgado em Berlim, Alemanha, nesta terça-feira. O país recebeu este ano 3,7 pontos, numa escala de 0 a 10, passando da 80ª colocação em 2008, para o 75º lugar entre 180 nações analisadas, posição compartilhada com Colômbia, Peru e Suriname. Apesar da melhora, o Brasil continua entre os países com índice alto de percepção de corrupção. OBrasil está apenas 4 posições à frente de Burkina Faso e Suazilândia (África), China e Trinidad e Tobago.

O índice é calculado com base em pesquisas feitas por Institutos de renome, que ouviram especialistas e empresários, convidados a dar sua opinião sobre a percepção que têm da corrupção existente entre funcionários públicos de seus países.

A situação do Brasil é comparável à da América Latina como um todo: 21 dos 31 países da região incluídos no levantamento receberam pontuação abaixo de 5, indicando problemas sérios de corrupção, nove deles não passaram de 3 pontos marco indicativo de corrupção desenfreada.

É!!! Ainda continuamos com nota abaixo da média!!! Precisamos melhorar muito!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário