segunda-feira, 9 de novembro de 2009


Dá para comemorar!!!São Paulo será uma das cidades mais ricas do mundo em 2025, diz ranking compilado pela "Consultoria Econômica Internacional PrincewaterhouseCoopers". A cidade, a 5ª maior do mundo em população, pode se tornar a 6ª mais rica do mundo até 2025. De acordo com o estudo, a capital paulista, atualmente na 10ª posição, das mais ricas , deve crescer 4,2% em média ao ano até 2025, ultrapassando cidades como Paris, Osaka e cidade do México.

Outras sete cidades brasileiras (Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Fortaleza e Salvador) devem figurar no ranking das 150 cidades com maior PIB no mundo em 2025, segundo o mesmo levantamento. As tres primeiras posições do ranking - Tóquio, Nova York e Los Angeles devem se manter inalteradas até lá. Com crescimento semelhante, o Rio de Janeiro deve passar da 30ª para a 24ª posição do ranking.
O estudo foi baseado nas estimativas de população e crescimento das Nações Unidas, da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e dos governos locais.
(Globo online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário