domingo, 15 de novembro de 2009

Ato de protesto em Roma


O Coliseu de Roma, o monumento mais célebre da capital italiana, foi iluminado na noite deste domingo para pedir ao mundo que reforce a luta contra a fome. A iniciativa, apoiada pelo Prefeito de Roma, iluminou de verde os arcos do Coliseu quando a noite caiu na cidade eterna. O ato foi organizado, segundo a Ong ActionAid, uma das organizadoras do evento, "para chamar a atenção sobre os direitos de cada ser humano de ter uma alimentação conveniente", na véspera da reunião da Cúpula Mundial sobre Segurança Alimentar, prevista para esta segunda-feira, na sede da FAO - sigla para Food and Agriculture Organization - a poucos metros do Coliseu.

A Cúpula da FAO deve reunir 60 chefes de Estado e de Governo em Roma. Ao menos 140 mil pessoas firmaram uma petição na Internet para solicitar aos líderes das grandes potências industrializadas do G8 que liberem os fundos prometidos em julho passado para reativar o setor da Agricultura, algo em torno de 20 bilhões de euros. (Internet)

Na verdade, a cada encontro de chefes de Estado para decidir questões mundiais importantes como a fome, o aquecimento global, entre outros, os debates são acalorados, mas ações concretas não saem do papel. O dinheiro para o combate à fome foi anunciado em julho passado e até agora não chegou ao destino... Vamos ver o que será "decidido de concreto", em Copenhague, na reunião para pactuar sobre o clima... Já "sobram" dúvidas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário