sábado, 17 de outubro de 2009






O governo das Ilhas Maldivas, pequeno país insular localizado no Oceano Índico, realizou neste sábado, uma reunião ministerial no "fundo do mar" para alertar contra os perigos do aquecimento global. O país fica a pouco mais de 2 metros acima do nível do mar e teme ser engolido pelas águas se o nível dos oceanos continuar subindo por causa do aquecimento do globo.


Eles passaram meia hora a 5m de profundidade, cada um acompanhado de um mergulhador profissional, para se comunicar, usaram quadros brancos e sinais. Depois da reunião, o presidente Nasheed disse que se a reunião de Copenhague não conseguir chegar a um acordo para substituir o Protocolo de Kioto, que expira em 2012, o povo das Maldivas "vai morrer". "Estamos tentando enviar nossa mensagem para que o mundo saiba o que está acontecendo e o que poderá acontecer com as Maldivas se as mudanças climáticas não forem interrompidas", disse o Presidente.(Fonte Globo-on-line)

É incrível saber, ver e testemunhar os absurdos que acontecem neste mundo globalizado, e sentir que não está em nossas mãos o poder de decisão para reverter os acontecimentos. Só nos cabe denunciar... !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário