sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Enfim, Abertura da FEIRA!


A partir de hoje, a emoção é na 55ªFeira do Livro de Porto Alegre!!! o acontecimento mais esperado pelos leitores se transforma em realidade, na Praça da Alfândega, Cais do Porto e adjacências, onde os livros serão os reis da praça!!!

O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, João Carneiro, sintetiza que o espírito da feira é da inclusão e de diversidade. "A idéia é justamente a possibilidade do acesso de todos os públicos, com uma programação voltada para os leitores e os ainda não leitores", afirmou.

A Feira do Livro é uma das mais antigas do país e sua 1ª edição ocorreu em 1955. A infra-estrutura foi ampliada e modernizada e a Feira passou a receber grandes nomes do mercado editorial e internacional. Seu idealizador foi Say Marques, diretor secretário do Diário de Notícias, com o objetivo de popularizar o livro, movimentar o mercado e oferecer preços atrativos.

Na época os livros eram considerados elitistas, por esse motivo, o lema dos fundadores da 1ª Feira do Livro foi: "Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo"!

Lá estaremos para acompanhar "tudo que for possível", dentro da extensa programação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário