domingo, 6 de setembro de 2009

World Trade Center...8 anos!


Oito anos se passaram desde o fatídico dia 11 de setembro, dia em que o mundo parou, surpreso e estarrecido com o atentado de tamanha envergadura ao "World Trade Center", em Nova York, nos EUA. O ato terrorista que "ousou" atacar a nação mais poderosa do mundo, todos nós acompanhamos com apreensão tanto pelas repercussões da ousadia e leia-se: Covardia do ataque, pela vulnerabilidade das defesas do país e pelas estratégias de invasão comandadas pelos EUA e, que até hoje, ainda não tiveram um desfecho final. As tropas americanas ainda encontram-se no Afeganistão, sem data prevista para deixarem o País, por conta deste ataque suicida que matou quase 3000 cidadãos inocentes.

Os americanos tentam até hoje reerguer um símbolo da volta por cima e da vitória americana sobre os terroristas com uma obra para reconstrução do local onde ficava o World Trade Center, para criar , conforme o site do projeto,"um futuro mais iluminado e vibrante para o centro de Nova York, com muito espaço comercial, um moderno e mais conveniente sistema de transporte e mais um destino cultural". Só que a obra encontra-se emperrada pela crise financeira que assolou o País, prazos foram decumpridos e avaliações contraditórias do potencial comercial da parte sul de Manhattan.

Na verdade há progressos, pois o esqueleto de aço que será a base do National Sept11 Memorial Museum está quase pronto. Em 12 de agosto, a última coluna que permaneceu em pé no antigo World trade Center, já tem 30 metros de sua estrutura básica erguida. Mas, a previsão de conclusão de todo o complexo pode ser apenas, em 2018.

Considero que somente quando o local for reerguido e mudar a paisagem atual, é que o povo americano terá condições de esquecer a tragédia e recuperar verdadeiramente sua dignidade!
(Fonte ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário