sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O açúcar é o vilão!!!











O vilão açúcar!!! Os problemas ocasionados ao seu consumo excessivo que incluem alterações metabólicas e doenças decorrentes, levaram a American Heart Association a publicar uma declaração oficial com orientações específicas sobre o limite de consumo do açúcar acrescentado a bebidas e alimentos, o denominado açúcar adicional. É a primeira vez que a associação americana do coração publica recomendações sobre os níveis máximos de consumo desse tipo de acúcar. O açúcar adicional é aquele acrescentado aos alimentos durante o seu processamento. Um alto consumo deste tipo de acúcar, em prejuízo dos açúcares que existem naturalmente em alimentos, como nas frutas, leva à obesidade!!!


O excesso de açúcar adicional também está relacionado à hipertensão, ao aumento do nível de triglicérides no sangue e a outros fatores de risco para doenças cardiovasculares, infartos e derrames. A nova recomendação limita o consumo do açúcar adicional a, no máximo 100 cal/dia para as mulheres e 150 cal/dia para os homens. Isso representa, respectivamente, de 6 a 9 colheres(chá) por dia, o que representa 355 calorias.


Cuidar do consumo adequado de nutrientes e limitar o aporte calórico, para que as pessoas tenham um padrão dietético rico em frutas, vegetais, laticínios magros, grãos e cereais integrais com altos teor de fibras, carnes com pouca gordura e peixes e assim, combater a epidemia chamada: Obesidade!!!


Lembrete aos consumidores - Os refrigerantes são a maior fonte de açúcar adicional.


(Fonte - site Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário