terça-feira, 4 de agosto de 2009

RUMOS...


Algumas vezes, sem motivos aparentes, nos deparamos com fatos em nossas vidas, que tinha tudo para acontecer mas, não aconteceu... Fiquei pensando sobre o assunto, imaginando quais histórias não me aconteceram como era o esperado e que deveriam, por força do empenho dispendido para sua realização. Seria por acontecimentos "estranhos" esses que atribuimos ao destino?...Fiquei pensando nessas coisas que "não me aconteceram", e que poderiam ter direcionado diferentemente minha vida, mudado seu rumo. Encontrei coisas no meu baú de recordações, que "deixaram de acontecer", apesar da vontade para que fossem, mas, foram postergadas, ou deixadas para trás por motivos independentes da própria vontade, apesar de toda importância e do bem que faziam. Até hoje, busco explicações plausíveis!

Lembrei de pessoas que passaram, deixaram suas marcas e sumiram... Amigos, colegas, namorados... Como é fácil perder o contato com as pessoas mesmo aquelas que tiveram grande importância pelo envolvimento e amizade que lhes dispensamos por longo tempo.

A vida separa e os motivos podem ser relevantes ou não. Conforme vai passando, de tempos em tempos , esbarramos em conhecidos da época da escola, reencontramos ex-namorados, encontramos até parentes que não conhecíamos... A vida dispersa, por inúmeras motivações, mas, também promove reencontros inesperados. Este capricho nos transforma em pequenos fantoches, circulando à deriva, esperando uma oportunidade de um dia rever pelo menos aquelas pessoas que foram importantes e partícipes na construção da nossa história! E, cá entre nós, imaginar que alguns acontecimentos não fizeram diferença, que você está onde deveria estar, por conta das escolhas que fez, pressupõe retirar o brilho, a alegria e a felicidade de reencontrar, frente a frente ,"aquela" pessoa tão especial que te emocionou, fez tanta diferença em tua vida e que você perdeu(?), nunca mais viu... Afinal , por que isso nos acontece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário