domingo, 30 de agosto de 2009

O cheiro da conquista está no ar...!!!

E se um perfume tornasse você irresistível?
De acordo com uma empresa de Nova York, fabricante de cosméticos, a substância "Feromônio", funciona como mensageiro entre seres da mesma espécie, permitindo que eles se reconheçam, inclusive sexualmente. Seria um leva e tras daquilo que os atrai. Isto foi suficiente para que pensassem em produzir esta substância em laboratório, para convencer os consumidores. Foi então, iniciado em 1990, a fabricação. Hoje, já são vendidos no mundo inteiro produtos que contém em sua fórmula, o feromônio (sabonetes, colônias, etc). O marketing dos fabricantes, "do sex-appeal", é fundamentado na idéia de que é preciso recuperar os efeitos dessa substância, já que a pequena quantidade que possuimos no corpo seria destruída pelos desodorantes e perfumes comuns e pelas roupas. Os efeitos desses produtos, no entanto, são contestados por especialistas, que afirmam não existir nenhum estudo que confirme o efeito dos feromônios na atração sexual dos seres humanos- apesar de experimentos com outras espécies sugerirem essa relação.
Conforme o neurocientista charles Wysocki, "algus odores podem causar relaxamento e sensação de bem-estar, mas isso não pode ser confundido com atração sexual".
Acho que a discussão vai longe, mas tem marcas francesas famosas de perfumes com um forte apelo: Quem quiser se tornar sexualmente mais atraente, usar tal fragrância que contém feromônio... "A descoberta"!!!
E afinal, o que vale nisso tudo? O amor à primeira vista ou ao primeiro cheiro?
Conforme a antropóloga americana, Helen Fischer, "Nosso cérebro reage ao estímulo visual, antes de tudo"! Enviado o recado! Vamos ver de que lado está a razão...!!!
Mas, será que precisamos de fórmulas prontas para nos sentirmos amadas e desejadas???
Mais um marketing para colocar em xeque nossa auto-estima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário