segunda-feira, 31 de agosto de 2009

É difícil escrever...




É tão curioso ter substituído as telas, as tintas por essa coisa estranha que é a palavra. Palavras - movo-me com curiosidade entre elas e até improviso: O que me dizes? O que te direi?

Te direi sobre os instantes em que fico pensando quais as palavras certas, fico escrevendo distraidamente... Não quero apenas escrever o que é passível de fazer sentido, mas, seguir um caminho tortuoso, "nas entrelinhas", o que significa que alguma coisa foi dita, mas nem todos os que forem ler vão entender... É como uma tela de pintura abstrata que nem sempre é entendida da mesma maneira, por várias pessoas. Brincadeira! Para me interpretar, é só seguir meu pensamento, estou atrás das palavras certas!!! Às vezes acho que as encontrei, noutras, me escapam e fico rabiscando sem nexo. Como é difícil se expor!
Pintar é menos complicado! Falar com as cores, brincar com elas é mais fácil que escrever, que é mais fácil do que falar... Meu tema é o instante, é o que sinto , o que me abstrai no momento. Falo de amor, natureza, vida e beleza... Quem ler vai decerto entender meu substrato atual, entenderá os porquês do que falo. Será que isto que estou escrevendo é raciocínio lógico, pensamento automático ou escapatória para não dizer nada???É por esta ausência de resposta que fico tão atrapalhada...
O que quero mesmo dizer é que estou iniciando a me comunicar através da escrita, não estou achando muito fácil mas é divertido juntar as palavras e esperar até finalizar para saber o que foi dito... É uma surpresa bem excitante!!! Vou parar aqui, vou me aprofundar mais. O melhor ainda não foi escrito... !

Nenhum comentário:

Postar um comentário